top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Encontro dos Religiosos do Núcleo da Diocese de Cruz das Almas



Aconteceu neste sábado (12), na Comunidade das Irmãs de Caridade da Santa Cruz, em Governador Mangabeira, o encontro dos Religiosos do Núcleo da Diocese de Cruz das Almas.

Nesse Encontro, assessorado elo Bispo Diocesano, Dom Antônio Tourinho Neto, foi refletido o tema: Vida Consagrada, chamados a ser Igreja sinodal.


Alguns pontos se destacaram durante a reflexão e partilha dos Religiosos como: Sinodalidade está associada a caminho, a não ser uma Igreja estática, centrada em si e autorreferencial; Ser Igreja é caminhar juntos; A essência da Vida Religiosa é preferir Deus, que é trinitário, é sinodalidade; A Vida Religiosa é eternamente sinodal porque é comunitária; O cuidado com alguns vírus que ameaçam a Vida Consagrada, ferem a comunhão, comprometem a participação e destroem o ideal da sinodalidade.


Após a reflexão, em grupo, desses e outros pontos , aconteceu um momento de partilha.


O Encontro foi concluído por Dom Antônio, que alertou os Religiosos sobre algumas questões inerentes à vida fraterna e a importância da sinodalidade para os Consagrados, como fonte de empenho para um testemunho de florescimento, resultado de uma experiência comunitária e de uma sólida espiritualidade.






145 visualizações

Comments


bottom of page