• Pascom Diocesana

Encontro dos Religiosos do Núcleo da Diocese de Cruz das Almas



Aconteceu neste sábado (12), na Comunidade das Irmãs de Caridade da Santa Cruz, em Governador Mangabeira, o encontro dos Religiosos do Núcleo da Diocese de Cruz das Almas.

Nesse Encontro, assessorado elo Bispo Diocesano, Dom Antônio Tourinho Neto, foi refletido o tema: Vida Consagrada, chamados a ser Igreja sinodal.


Alguns pontos se destacaram durante a reflexão e partilha dos Religiosos como: Sinodalidade está associada a caminho, a não ser uma Igreja estática, centrada em si e autorreferencial; Ser Igreja é caminhar juntos; A essência da Vida Religiosa é preferir Deus, que é trinitário, é sinodalidade; A Vida Religiosa é eternamente sinodal porque é comunitária; O cuidado com alguns vírus que ameaçam a Vida Consagrada, ferem a comunhão, comprometem a participação e destroem o ideal da sinodalidade.


Após a reflexão, em grupo, desses e outros pontos , aconteceu um momento de partilha.


O Encontro foi concluído por Dom Antônio, que alertou os Religiosos sobre algumas questões inerentes à vida fraterna e a importância da sinodalidade para os Consagrados, como fonte de empenho para um testemunho de florescimento, resultado de uma experiência comunitária e de uma sólida espiritualidade.






0 comentário