• Pascom Diocesana

Encontro Diocesano da Pastoral Familiar aconteceu neste sábado (12)



A Pastoral Familiar da Diocese de Cruz das Almas promoveu neste sábado (12), no Instituto da Família, em Cachoeira, o Encontro Diocesano da Dimensão Vida e Família.


Durante a reunião foram partilhados o planejamento da Pastoral Familiar para este ano, como: O Sínodo dos Bispos, o subsídio Hora da Família, Curso de especialização em Pastoral Familiar, Serviço da escuta ativa e entre outros.


O encontro teve a participação da Pastoral Familiar Diocesana, Coordenação das Pastorais Familiares, Terço dos homens, Encontro de Casais com Cristo, Equipes de Nossa Senhora, Conselho Diocesano do ECC e do Diretor Espiritual do Serviço Vida e Família, Cônego Hélio Vilas-Boas.


Na ocasião, o Cônego Hélio, apresentou o espaço do Instituto Diocesano da Família, que conta com auditório, sala de reuniões, Setor Jurídico - Direito da Família, salas de apoio ao serviço Pró Vida e o subsídio Hora da Família.


Hora da Família


O Hora da Família para a Semana Nacional da Família de 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”, em sintonia com o X Encontro Mundial das Famílias convocado pelo Papa Francisco e o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o final de agosto em Governador Celso Ramos, na arquidiocese de Florianópolis (SC).

São oferecidos sete roteiros para os encontros da Semana Nacional da Família e uma sugestão de celebração para o Dia dos Pais.



0 comentário