top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Encontro Diocesano da Pastoral da Criança



Acontece neste sábado (6), em Muritiba, o Encontro Diocesano da Pastoral da Criança, que tem como tema: "Igreja Sinodal que assume compromisso e se coloca em Missão".


O evento sairá às 7h da Igreja do Bonfim em direção a Matriz. Às 9h, terá Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto


O encontro terá momento de animação, sorteio, capoeira e samba de roda.


Pastoral da Criança


A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conforme o decreto 05/2006 da CNBB. A Pastoral da Criança, na CNBB, atualmente, faz parte da Comissão Episcopal Ação Sociotransformadora

Alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).

A Pastoral da Criança baseia suas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas. Suas principais ações são o acompanhamento de crianças de zero a seis anos e acompanhamento de gestantes por meio de líderes voluntários que vivem nas próprias comunidades que atuam, tornando todos agentes de sua própria transformação. A missão é toda baseada no tripé de ações que é formado pelas Visitas Domiciliares, Celebração da Vida e Reunião de Reflexão e Avaliação.


Além disso, atua de forma permanente e ativa no Controle Social das Políticas Públicas, em todos os níveis da federação, e promove Campanhas de mobilização, de realização própria e em parcerias.


Fonte: Pastoral da Criança


32 visualizações

Comments


bottom of page