• Pascom Diocesana

Dom Tourinho preside Missa de Nossa Senhora das Graças em Maria Milza

Atualizado: 30 de Nov de 2018

Na última terça-feira, dia 27 de novembro, o Bispo Diocesano de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, presidiu a Missa da 63ª Festa de Nossa Senhora das Graças, no povoado de Alagoas, município de Itaberaba, local onde viveu Maria Milza, conhecida carinhosamente como Mãezinha. A localidade recebe a visita de muitos romeiros atraídos pelos milagres atribuídos à intercessão de Mãezinha no sertão baiano.



Na homilia, Dom Tourinho fez uma bela catequese a respeito da doutrina da Igreja sobre a Virgem Maria. Afirmou que nossa fé é Cristocêntrica. “Cristo é a graça do Pai e Nossa Senhora participa desta graça por ter cooperado no projeto de salvação", disse.


Ao término da reflexão, O Bispo também falou sobre as virtudes de Maria Milza, que com sua humildade, colocou em prática o Evangelho e por isso atraiu e continua atraindo tantas pessoas para Jesus.


Durante a visita, Dom Tourinho foi acompanhado pelo Padre Gabriel Vila Verde, autor do livro "Maria Milza milagres e mistérios no Sertão da Bahia". A biografia despertou o interesse de Dom Tourinho em visitar o local e conhecer um pouco mais da história.


Na chegada ao povoado, Dom Tourinho visitou a casa de Mãezinha e ficou impressionado com tamanha humildade. Para registrar sua presença, deixou uma mensagem no livro de visitas com uma benção especial. Muitos romeiros disseram estar felizes pelo presença do Bispo.



467 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.