Dom Tourinho preside Missa de Nossa Senhora das Graças em Maria Milza

Atualizado: 30 de Nov de 2018

Na última terça-feira, dia 27 de novembro, o Bispo Diocesano de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, presidiu a Missa da 63ª Festa de Nossa Senhora das Graças, no povoado de Alagoas, município de Itaberaba, local onde viveu Maria Milza, conhecida carinhosamente como Mãezinha. A localidade recebe a visita de muitos romeiros atraídos pelos milagres atribuídos à intercessão de Mãezinha no sertão baiano.

Na homilia, Dom Tourinho fez uma bela catequese a respeito da doutrina da Igreja sobre a Virgem Maria. Afirmou que nossa fé é Cristocêntrica. “Cristo é a graça do Pai e Nossa Senhora participa desta graça por ter cooperado no projeto de salvação", disse.

Ao término da reflexão, O Bispo também falou sobre as virtudes de Maria Milza, que com sua humildade, colocou em prática o Evangelho e por isso atraiu e continua atraindo tantas pessoas para Jesus.

Durante a visita, Dom Tourinho foi acompanhado pelo Padre Gabriel Vila Verde, autor do livro "Maria Milza milagres e mistérios no Sertão da Bahia". A biografia despertou o interesse de Dom Tourinho em visitar o local e conhecer um pouco mais da história.

Na chegada ao povoado, Dom Tourinho visitou a casa de Mãezinha e ficou impressionado com tamanha humildade. Para registrar sua presença, deixou uma mensagem no livro de visitas com uma benção especial. Muitos romeiros disseram estar felizes pelo presença do Bispo.