top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Dom Tourinho participa de reunião do Conselho Episcopal Regional Nordeste 3


Bispos da Bahia e Sergipe na missa de encerramento do CONSER 2023. Mosteiro das Irmãs Clarissas - Arquidiocese de Feira de Santana

Nos dias 13, 14 e 15 de março, na Arquidiocese de Feira de Santana, aconteceu mais uma edição do CONSER - Conselho Episcopal Regional Nordeste 3 - com a participação dos prelados que governam as dioceses dos estados da Bahia e Sergipe.

Dom Antonio Tourinho Neto se fez presente representando a Diocese de Cruz das Almas.

Os temas tratados foram a respeito da missão, da evangelização e da pastoral nas Dioceses que formam o Regioanal Nordeste 3, com ênfase na Campanha da Fraternidade 2023 sobre a “Fome”.

O Ano Vocacional também foi intensamente refletido e pistas de ações foram discutidas.

Missa de aniversário dos 20 anos da Faculdade Católica de Feira de Santana.

Os bispos aproveitaram a ocasião para celebrar com a Província Eclesiástica de Feira de Santana o aniversário de fundação da Faculdade Católica daquela tão importante Arquidiocese. São duas décadas que o estabelecimento superior de ensino forma presbíteros e leigos para atuarem em diversas Dioceses da Bahia.


Neste CONSER houve também remanejamentos de bispos referenciais de comissões e pastorais. Dom Tourinho deixou a Pastoral da Sobriedade onde atuava por cinco anos consecutivos e passa a ser o bispo referencial das novas comunidades da Renovação Carismática que somam um número de trinta em todo Regional Nordeste 3.


Encontro dos fundadores das novas comunidades com os bispos do Regional Nordeste 3 promovido por Dom Antonio Tourinho.

108 visualizações

Comments


bottom of page