Dom Tourinho marca presença na Assembleia Nacional da Pastoral da Sobriedade

Dom Antônio Tourinho participou nesse final de semana da Assembleia Nacional da Pastoral da Sobriedade em Brasília - DF.

Assembleia Nacional da Pastoral da Sobriedade

Celebrando os vinte anos de fundação (1998-2018) a Pastoral da Sobriedade é um organismo que faz parte do conjunto das pastorais da Dimensão Sócio-Transformadora da CNBB.

Como resposta à Campanha da Fraternidade, cujo tema foi “Vida sim, drogas não”, a Pastoral da Sobriedade pensada por Dom Irineu Danelon e aprovada em Assembleia Geral da Conferência dos Bispos do Brasil, vem fazendo um trabalho de prevenção, recuperação, inserção e políticas públicas em relação ao combate à dependência química e ao alcoolismo.

Dom Antônio Tourinho foi eleito bispo referencial do Regional Nordeste 3 para acompanhar esta Pastoral nas Dioceses dos Estados da Bahia e Sergipe.