top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Dom Tourinho inicia Visita Pastoral em Sapeaçu

Atualizado: 20 de set. de 2023

Neste domingo, 17 de setembro, o Bispo Diocenano Dom Antonio Tourinho Neto, iniciou a terceira Visita Pastoral na Diocese de Cruz das Almas, desta vez, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sapeaçu. A Visita acontecerá até o dia 24, com diversas atividades internas e externas, como: encontros com grupos, pastorais e comunidades paroquiais; visitas aos doentes e idosos; visita a Pestalozzi; reunião com conselhos, coordenadores de setor e demais paroquianos.


Dom Tourinho chega a Sapeaçu para Visita Pastoral

O Bispo Diocesano foi recepcionado pelo Pároco, Padre André Soeira, diáconos Sidney Alves e Marcos Paulo e grande número de fiéis na entrada da cidade de Sapeaçu, com faixa, orações e cânticos de boas vindas. Todos caminharam até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi presidida a Santa Missa de Abertura, com o Sacramento da Crisma para aproximadamente 70 crismandos.



No período da tarde, Dom Tourinho se reuniu com o Conselho Paroquial Econômico (CPE), com o objetivo de conhecer melhor a realidade financeira da paróquia e dos bens móveis e imóveis.



Segundo o Código de Direito Canônico, o “Bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos a cada cinco anos (Cânon 396,1).


O objetivo é que o epíscopo conheça, de forma direta, a realidade da Diocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.


Neste ano de 2023, Dom Antonio Tourinho iniciou as visitas pastorais na Paróquia Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso no período de 19 a 16 de março. A segunda visita aconteceu na Paróquia São José Operário entre 21 a 28 de maio.


Confira a Programação da Visita Pastoral:




78 visualizações

Comments


bottom of page