top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Dom Tourinho celebra Crisma e institui novos Ministros Extraordinários em São Roque do Paraguaçu

No último domingo (10), aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em São Roque do Paraguaçu, distrito da cidade de Maragogipe, o rito de instituição de 10 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e foi administrado o Sacramento do Crisma para 89 crismandos.



A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, e concelebrada pelo padre Claudio Florentino, Administrador Paroquial.


Nesse dia em que a Igreja celebrou o 4° Domingo da Quaresma, domingo laetare, ou domingo da alegria, onde a Igreja nos convida a nos alegrarmos pela proximidade da grande festa da Páscoa, estes jovens receberam o sacramento da confirmação, renovando as promessas batismais e declarando publicamente o desejo de pertencer e viver a fé católica.



Foi um dia de muita alegria para a comunidade paroquial, pois além de ser administrado o Sacramento da Crisma para os jovens, foram também instituídos 10 novos ministros, que terão a missão de levar Jesus Eucarístico para os enfermos, auxiliarão ao sacerdote na distribuição da Eucaristia na Santa Missa e outras funções que são atribuídas a eles.



259 visualizações

Comments


bottom of page