• Pascom Diocesana

Dom Tourinho anuncia mudanças no Clero


Durante a Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada nos dias 16 e 17 de novembro, no CTL de Acupe, Dom Antonio Tourinho Neto, anunciou a primeira mudança no clero da Diocese de Cruz das Almas.


O Padre Osnir Brandão, Pároco da Paróquia Nossa da Conceição de Sapeaçu, será nomeado como Vigário Paroquial da Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Cruz das Almas. Assumirá a referida Paróquia, o atual Vigário da Catedral, Padre Genivaldo Cunha, que também responde pela Pastoral Vocacional da Diocese. Sua posse em Sapeaçu está prevista para acontecer no dia 29 de dezembro.


O Padre Osnir Brandão, também vai assumir a Pastoral Diocesana de Catequese. Segundo Dom Tourinho, a mudança visa atender às necessidades pastorais da Igreja. “Nossa Diocese elegeu a Catequese como urgência pastoral, para isso, será necessária uma dedicação muito maior por parte do Pe. Osnir, para alavancar a catequese diocesana. O desafio é imenso e em Sapeaçu, ele precisa atender 33 comunidades paroquiais, o que ocupa grande parte do seu tempo, e a Pastoral Catequética exigirá muita disponibilidade”, explicou.

0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.