Dom Tourinho anuncia mudanças no Clero

Durante a Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada nos dias 16 e 17 de novembro, no CTL de Acupe, Dom Antonio Tourinho Neto, anunciou a primeira mudança no clero da Diocese de Cruz das Almas.

O Padre Osnir Brandão, Pároco da Paróquia Nossa da Conceição de Sapeaçu, será nomeado como Vigário Paroquial da Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Cruz das Almas. Assumirá a referida Paróquia, o atual Vigário da Catedral, Padre Genivaldo Cunha, que também responde pela Pastoral Vocacional da Diocese. Sua posse em Sapeaçu está prevista para acontecer no dia 29 de dezembro.

O Padre Osnir Brandão, também vai assumir a Pastoral Diocesana de Catequese. Segundo Dom Tourinho, a mudança visa atender às necessidades pastorais da Igreja. “Nossa Diocese elegeu a Catequese como urgência pastoral, para isso, será necessária uma dedicação muito maior por parte do Pe. Osnir, para alavancar a catequese diocesana. O desafio é imenso e em Sapeaçu, ele precisa atender 33 comunidades paroquiais, o que ocupa grande parte do seu tempo, e a Pastoral Catequética exigirá muita disponibilidade”, explicou.