• Pascom Diocesana

Dom Gilson: encontrar os jovens onde eles estão

Nesta entrevista, ele fala sobre os trabalhos nestas duas semanas do Sínodo dos Jovens e ressalta o tema da escuta, marcante nas reflexões sinodais.



Cardeal Lorenzo Baldisseri, atual secretário geral do Sínodo dos Bispos; Cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB – Conferência dos Bispos; Dom Vilson Basso, bispo de Imperatriz no Maranhão e presidente da Comissão para Juventude da CNBB; Dom Jaime Spengler, Arcebispo da Arquidiocese De Porto Alegre, presidente do Regional CNBB SUL 3 e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB; Papa Francisco; Dom Eduardo Pinheiro, quinto bispo de Jaboticabal; Dom Gilson Andrade da Silva, bispo coadjutor na Diocese de Nova Iguaçu (RJ).


Silvonei José, Mariangela Jaguraba - Cidade do Vaticano


Dom Gilson Andrade da Silva, bispo coadjutor de Nova Iguaçu (RJ), é um dos Padres sinodais.


Nesta entrevista, ele fala sobre os trabalhos nestas duas semanas do Sínodo dos Jovens e ressalta o tema da escuta, marcante nas reflexões sinodais.


Segundo dom Gilson, os jovens têm pedido à Igreja para serem ouvidos, e que é preciso  encontrar os jovens onde eles estão.




Por: VaticanNews


0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.