Dom Antonio Tourinho cria a primeira Área Diaconal da Diocese de Cruz das Almas

Atualizado: Mar 10

Na missa do Segundo Domingo da Quaresma, 8 de março, Dom Antonio Tourinho Neto eregiu a primeira Área Diaconal da Diocese de Cruz das Almas, localizada na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, na Pumba 1.

O Diácono Renato Santo Rita tomou posse como administrador da Área Diaconal Nossa Senhora Aparecida.

O Diácono Renato Santa Rita, fundador da Comunidade Católica Anawim, recebeu das mãos do Bispo diocesano a provisão de administrador da primeira área diaconal e vai contar com a colaboração direta do Padre Antônio Rebouças, Pároco da Paróquia São José e Vigário Geral da Diocese, no que diz respeito as Celebrações da Eucaristia, do Sacramento da Confissão e do Sacramento da Unção dos Enfermos. As obrigações restantes no que diz respeito a administração, pastoreio e evangelização, serão assumidas pelo próprio Diácono Permanente.

Segundo Dom Antonio Tourinho a nova área será como um laboratório experimental na Igreja Particular. "Caso a resposta seja positiva, com o passar do tempo, outras serão criadas", disse.

O Diocesano explicou a motivação para esta nova organização da porção do povo de Deus: "A área diaconal é uma realidade de Igreja em estado permanente de missão; motivada pela urgência de evangelização e que sofre com a escassez de sacerdotes para suprir as necessidades de uma pastoral melhor organizada e um maior atendimento espiritual ao Povo de Deus", declarou Dom Tourinho.

Fotos: Pascom Área Diaconal