Dom Antonio Tourinho celebra Missa para a Renovação Carismática Diocesana

Atualizado: Fev 19

Missa e Vigília marcaram posse da nova coordenação da RCC da Diocese de Cruz das Almas

No sábado (15) a noite a Catedral da Diocese de Cruz das Almas estava repleta de fiéis de todas as paróquias pertencentes ao Movimento da RCC. Houve missa seguida de uma vigília até o domingo pela manhã. Após a celebração Eucarística o Bispo Diocesano empossou a nova diretoria da RCC para o triênio 2020-2022. Neste período os carismáticos serão liderados por Ana Cláudia Araújo da Silva Amorim, fiel da Paróquia de São João Batista, em Cabaceiras do Paraguaçu.

A RCC diocesana tem como assessor eclesiástico o Diácono permanente Renato Santa Rita, fundador da nova comunidade Anawin. Também estiveram presentes na celebração os diáconos Sidney e Hélio, membros da RCC.

Atualmente a Renovação Carismática está implantada em todas as paróquias da Diocese e conta com centenas de membros engajados entre jovens, adultos e idosos.

O Bispo Diocesano em sua homilia chamou atenção para a busca constante à perfeição e o empenho em se viver uma vida íntegra diante de Deus e do mundo.

O Bispo aproveitou para exortar os fiéis carismáticos em relação ao compromisso com a Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) que tem sido prioridade para todos na Diocese de Cruz das Almas.