top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Dom Antonio realiza visita Pastoral na Paróquia Santo Antônio em Geolândia

O Bispo de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, realizará dos dias 12 a 19 de maio, a Visita Pastoral na Paróquia Santo Antônio, em Geolândia. A missa de abertura será domingo (12), às 7h, na igreja matriz. Esta será a primeira visita deste ano de 2024.



Durante os dias da visita, o Bispo desenvolverá diversas atividades internas e externas, como: encontros com grupos, pastorais e comunidades paroquiais; visitas aos doentes e idosos; reunião com conselhos, coordenadores de setor e demais paroquianos.


Segundo o Código de Direito Canônico, o “Bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos a cada cinco anos (Cânon 396,1).


O objetivo é que o epíscopo conheça, de forma direta, a realidade da Diocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.


Dom Antonio Tourinho iniciou as visitas pastorais na Paróquia Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, em março de 2023. A segunda visita aconteceu na Paróquia São José Operário, em maio de 2023. Também houve visita pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sapeaçu, em setembro de 2023.


44 visualizações

Comments


bottom of page