Dom Antônio Tourinho prega retiro de carnaval

Desde quinta-feira, dia 28 de fevereiro até a Quarta-feira de Cinzas, o Bispo da Diocese de Cruz das Almas esteve pregando retiro anual para as religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas Imaculatinas em Salvador-BA, convento Frei Ludovico.

A semana de espiritualidade teve como tema central “a vida consagrada”. Dom Tourinho abordou assuntos diversos como os conselhos evangélicos, a vida em fraternidade, o carisma da reparação, a espiritualidade franciscana, a formação permanente, dentre outros.

As Irmãs Franciscanas Imaculatinas prestam serviço junto às crianças, adolescentes e jovens em duas escolas da Congregação e estão celebrando o jubileu dos setenta anos de missão no Brasil.

A Congregação das Franciscanas Imaculatinas vindo da Itália se estabeleceu na cidade de Jaguaquara, interior da Bahia no ano de 1949 e mais tarde se estendeu para Salvador e Alagoinhas.