Dom Antônio Tourinho marcou presença no sétimo Congresso da Pastoral Familiar do Regional NE 3

Dom Antônio Tourinho Neto, participou no último sábado (8), em Porto Seguro, do sétimo Congresso da Pastoral Familiar do Regional Nordeste 3 da CNBB que compreende os Estados da Bahia e Sergipe.

O Bispo de Cruz das Almas fez conferência sobre o terceiro capítulo da Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Papa Francisco e apresentou alguns aspectos da evangelização e da missão.

Dom Tourinho abordou a necessidade da prática do primeiro anúncio da salvação em Jesus Cristo, o “querígma” e insistiu no pedido do Papa Francisco para que se difunda o Evangelho da família.

Dom Antônio Tourinho ainda fez menção a respeito da cooperação por parte da Pastoral Familiar para com a Pastoral catequética, Pastoral da Juventude, Pastoral Vocacional, enfim, toda ação pastoral que acompanha as crianças, adolescentes e jovens no intuito de formar futuramente famílias segundo o projeto de Deus.