Dom Antônio Tourinho celebrou missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Cachoeira.

Ontem à noite, dia 15 de julho, com a celebração da Eucaristia o Bispo Diocesano de Cruz das Almas encerrou o novenário em preparação ao dia festivo a Nossa Senhora do Carmo.

Recebido no antigo convento pelos frades carmelitas, Frei Raimundo e Frei Reinaldo, Dom Tourinho chegou acompanhado dos Padres do clero diocesano, André Soeira, Hélio Vilas Boas e Antônio Carlos. Também se fizeram presentes o Diácono permanente Alan Barcelar, o seminarista Henrique e as Irmãs Religiosas Sacramentinas. A celebração ainda contou com alguns membros da Ordem Terceira do Carmo e com a presença de um significativo número de fiéis leigos devotos de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Dom Tourinho em sua homilia dirigiu palavras referentes a Maria, aquela que por primeiro acolheu o Verbo que se fez carne e por isso se tornou a primeira evangelizadora.

O Bispo de Cruz das Almas explicou também a importância do escapulário como objeto de devoção, porém, jamais um amuleto. Os cristãos não acreditam em superstições, afirmou o Senhor Bispo.