Diocese representada em Encontro de Formação dos COMIDI's RN3

Atualizado: 24 de Mai de 2018

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Convento Frei Ludovico em Salvador, aconteceu o 4° Encontro de Formação para os membros dos COMIDI's (Conselhos Missionários Diocesanos) do Regional Nordeste 3, com o tema: “Protagonismo dos leigos na obra missionária da Igreja”.

O Diácono Sidney Alves, responsável pela articulação da missão diocesana e a jovem da Paróquia São João Batista, Ana Lúcia Rufino Santana, foram os representantes da Diocese de Cruz das Almas no encontro.

A formação contou com a assistência do Pe. Antônio Niemiec, CSsR, Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Coordenação Intereclesial.

O objetivo do encontro é reunir anualmente animadores e articuladores missionários, estaduais e diocesanos, presentes nos COMIDI's, bem como os Conselhos, Organismos, Instâncias e Obras, com uma proposta formativa, que visa fortalecer e intensificar a ação missionária na Igreja presente no Regional NE3.