Diocese realiza Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2020

O tema e o lema da Campanha da fraternidade 2020 "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso - Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34), foram aprofundados durante o Seminário da CF realizado no sábado (15), no Colégio Sacramentinas, em Cachoeira. O seminário, realizado pelo terceiro ano, contou com a participação de sacerdotes, diáconos, religiosas e lideranças leigas de diversas paróquias da Diocese, comprometidas em difundir os pilares apresentados: "Viu, Compadeceu e Cuidou".

Tendo como facilitadores, Dom Antonio Tourinho Neto, Padre Josevaldo Carvalho e o Diácono Dicarlos Monteiro, o Seminário apresentou aos participantes um panorama completo, com todo o referencial necessário para viver e colocar em prática esta edição da CF.

A Campanha da Fraternidade 2020 nos convidada a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

Fotos: Diácono Alan Bacelar