top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Diocese realiza Seminário da Campanha da Fraternidade 2023


Para melhor mobilização e aprofundamento do tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, a Diocese promoveu na manhã deste sábado, 25 de fevereiro, o Seminário da Campanha da Fraternidade, no Colégio Sacramentinas, em Cachoeira, reunindo clérigos, religiosas e fiéis leigos das paróquias e comunidades eclesiais.



Com o tema: Fraternidade e Fome, e lema: "Dai-lhes vós mesmo de comer" extraído do evangelho segundo Mateus 14,16, a CF2023 tem o objetivo de proporcionar aos cristãos católicos a vivencia da espiritualidade quaresmal com reflexões das realidades sociais que nos cercam, levando-nos a ações concretas de caridade fraterna.


Com a metodologia do Ver, Julgar e Agir, o Seminário refletiu, para além de estatísticas, as realidades concretas e desafios que nos cercam, e que exigem de cada um, compaixão diante do sofrimento dos irmão necessitados.


Na abertura do evento, o Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, ressaltou que a Campanha da Fraternidade não a única forma de viver a espiritualidade quaresmal, que ela é mais uma, e tem o objetivo de iluminar nossa ação caritativa. Além disso, pontuou que o tema deste ano nos interpela a reflexões mais profundas e desafiadoras, para que possamos sanar não só a fome material, mas essencialmente espiritual dos irmãos.


No final do Seminário, foi realizada a certificação dos alunos da segunda turma da Escola de Fé e Cidadania. Os concluintes receberam das mãos de Dom Tourinho o certificado de conclusão.


Escola de Fé e Cidadania

A Escola de Fé e Cidadania é um espaço formativo que visa despertar lideranças cristãs da Diocese de Cruz das Almas para que, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, possam intervir nas questões que afligem a sociedade, especialmente, em defesa dos mais vulneráveis.


Na sua terceira edição, neste ano de 2023, as aulas acontecerão sempre no terceiro final de semana de cada mês (sábado e domingo), no CTL Dom Hélder Câmara em Acupe - Santo Amaro


Para realizar a sua inscrição, você deverá preencher o formulário, disponível neste neste link e encaminhá-lo. A Equipe de Coordenação entrará em contato os inscritos.




Fotos: Diácono Alan Bacelar

597 visualizações

Comments


bottom of page