top of page

Diocese realiza seminário da Campanha da Fraternidade

Na manhã de sábado, 17 de fevereiro, no Colégio Santíssimo Sacramento - Sacramentinas em Cachoeira, foi realizado o Seminário da Campanha da Fraternidade 2024 com a presença do Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto, padres, diáconos, religiosas e leigos engajados nas pastorais e movimentos das comunidades paroquiais e nas dimensões caritativas na Diocese.



O Seminário foi uma oportunidade de aprofundar a proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB da CF2024 que tem como tema Fraternidade e Amizade Social e lema "Vós sois todos irmãos e irmãs" extraído do evangelho segundo Mateus 23,8.


No pronunciamento de abertura, Dom Tourinho ressaltou a importância da Campanha da Fraternidade na Igreja do Brasil desde sua criação há 60 anos, evidenciando que a mesma deve ser norteadora para reflexão do nosso agir, não somente no tempo da quaresma, ao mesmo tempo em que não podemos perder o foco da espiritualidade quaresmal.


Com a metodologia Ver, Iluminar e Agir, o Diácono Luiz Henrique, Hildeni Adorno e o Padre Hélio Vilas-Boas apresentaram as motivações e pistas de ação da Campanha da Fraternidade à luz da Palavra de Deus e inspirada na encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco.


No final da Seminário, concluintes do ano de 2023 da Escola de Fé e Cidadania receberam a certificação do Bispo Diocesano e equipe de coordenação.



















217 visualizações

Comentários


bottom of page