Diocese promove Formação Anual do Clero

Atualizado: 25 de Out de 2018

Primeira Formação Anual do Clero da Diocese de Cruz das Almas

O Clero da Diocese de Cruz das Almas, encontra-se reunido desde segunda-feira (22), no Santuário de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão na Vila de Belém em Cachoeira, participando da Formação Anual do Clero.

O Padre Luiz Carlos Machado de Souza Filho, da Arquidiocese da Paraíba é o assessor responsável pela primeira formação promovida pela nova Diocese. O palestrante é reitor do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição da Paraíba, Vigário Judicial para o tribunal de Apelação do Regional Nordeste 2 da CNBB e responsável pela Câmara Auxiliar Eclesiástica da Arquidiocese da Paraíba.

Os procedimentos administrativos de habilitação ao Sacramento do Matrimônio, o discernimento espiritual e pastoral conforme a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, são os principais temas do Encontro, que encerra nesta quarta-feira (24).

Participam da Formação, padres, diáconos permanentes e candidatos ao diaconato. O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto também está presente na atividade.

Fotos: Diácono Alan Bacelar