Diocese de Cruz das Almas vai celebrar 3 anos de instalação

Na próxima quinta-feira, 28 de janeiro, a Diocese de Cruz das Almas completará três anos de instalação. A data festiva será comemorada com a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, às 8h30, na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A Santa Missa seguirá todas as orientações das autoridades de saúde, em razão da pandemia, e poderá ser acompanhada pela Rádio Excelsior Recôncavo ou pelo canal diocesedecruzdasalmas no YouTube.

HISTÓRIA

​A Diocese de Cruz das Almas foi criada pela Santa Sé no dia 22 de novembro de 2017 pela Constituição Apostólica “Ut Crescat” do Papa Francisco. Localizada no Recôncavo da Bahia, distante 146 quilômetros da capital Salvador, foi desmembrada do território da Arquidiocese Primaz de São Salvador da Bahia.

A instalação da nova Diocese foi realizada no dia 28 de janeiro de 2018 durante Celebração Eucarística presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Anielo, quando também aconteceu a posse do primeiro Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto.