Jornada Teológica: Diocese reflete sobre Mês Missionário Extraordinário e missão permanente

Atualizado: 29 de Jul de 2019

Com o tema do Mês Missionário Extraordinário (MME) convocado pelo Papa Francisco, Batizados e Enviados, a Diocese de Cruz das Almas realizou neste sábado, 27, no Colégio Sacramentinas, em Cachoeira, a segunda Jornada Teológica com o objetivo de aprofundar e animar o espírito missionário nas paróquias do Recôncavo.

Dom Antonio Tourinho Neto incentivou os participantes a implantarem o Conselho Missionário nas paróquias

O conferencista do encontro foi o Padre Antonio Carlos Lucas da Trindade (Tota), que apresentou o documento "Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo", trazendo luzes para a realização do MME, em outubro deste ano, e para a missão permanente nas paróquias através da implantação do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA).

O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, acolheu os participantes incentivando-os ao compromisso com seu batismo, buscando levar para suas comunidades o espírito de missionariedade.

Após uma manhã de aprofundamento do tema, no período da tarde, os representantes das paróquias se reuniram em grupos de trabalho para refletir sobre a realidade da missão permanente em cada paróquia e discutiram passos para o aprimoramento da ação evangelizadora.