• Pascom Diocesana

Diocese de Cruz das Almas publica decreto sobre Ano de São José




O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, publicou no dia 20 de janeiro Decreto Diocesano sobre a celebração e vivência do Ano de São José, em toda Diocese de Cruz das Almas. O ano especial foi convocado pelo Papa Francisco na Carta Apostólica "Patris Corde - Com coração de Pai", para celebrar os 150 anos da proclamação do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica. O Ano começou oficialmente no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, e se concluirá na mesma solenidade, em 2021.

O ano convocado pelo Papa é um convite para que os fiéis católicos conheçam mais o pai adotivo de Jesus e de "crescer em devoção a este que é, depois de Maria, o maior de todos os santos de Deus", afirmou Dom Antonio Tourinho.

Durante este ano, serão concedidas indulgências plenárias, que apaga toda pena temporal causada pelo pecado, aos fiéis que, além das condições habituais previstas pela Igreja, praticarem atos particulares de piedade ou obras de caridade ligadas ao modelo representado pelo pai de Jesus.

O Decreto do Bispo Diocesano apresenta as formas possíveis de receber uma indulgência e orientações ao clero, pastorais, meios de comunicação e as famílias para a melhor vivência deste ano em todas as paróquias da Diocese.

Clique aqui e acesse o decreto na integra.

190 visualizações0 comentário
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.