• Pascom Diocesana

Diocese de Cruz das Almas participou da Celebração pela canonização de Santa Dulce dos Pobres


Fiéis lotaram a Arena Fonte Nova, em Salvador – Foto: Taciane Barros/Arquidiocese de Salvador


A Diocese de Cruz das Almas esteve presente na Celebração Santa Dulce dos Pobres, realizada domingo (20) na Arena Fonte Nova, em Salvador. Aproximadamente 1.500 fiéis de diversas paróquias, padres, diáconos, seminaristas e o Bispo Diocesano, Dom Antônio Tourinho Neto, participaram deste dia de homenagens e ação de graças pela canonização da primeira Santa nascida no Brasil.


A Arena Fonte Nova ficou pequena diante da quantidade de fiéis, foram mais de 50 mil pessoas, segundo os organizadores. A programação contou com apresentação de bandas católicas, do espetáculo Império do Amor, sobre a vida e a obra de Santa Dulce dos Pobres, encenado por mais de 600 crianças e colaboradores das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A apresentação contou, ainda, com participações do Padre Antônio Maria e dos artistas Saulo, Tuca Fernandes, Margareth Menezes e Waldonys.


Um dos momentos mais emocionantes aconteceu durante as procissões. A primeira com a relíquia de Santa Dulce, acompanhada do seu hino e conduzida pelo miraculado José Maurício. Também foram levadas em procissão as imagens de Santo Antônio – santo de devoção de Irmã Dulce -, a de Nossa Senhora da Conceição da Praia – padroeira da Bahia – e a do Senhor Bom Jesus do Bonfim.


A Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e concelebrada por 32 arcebispos e bispos e por 620 padres das mais diversas regiões do Brasil, foi o ponto alto dos festejos e teve início às 17h.


“Hoje é um dia de festa, Santa Dulce dos Pobres. Mas aprendemos com a senhora a ser realistas. Assim, sabemos que, se sairmos agora pelas ruas de nossa cidade, de nosso Estado ou de nosso país, veremos que há muitas pessoas que a deixariam inquieta. Sim, há muito a ser feito, para que as desigualdades entre os filhos e as filhas de Deus sejam superadas; para que o amor aproxime os diferentes, e os necessitados tenham parte na distribuição das riquezas que Deus deixou para todos os seus filhos e filhas. A senhora fez a sua parte. Cabe-nos, agora, imitá-la e fazer a nossa parte; cabe-nos multiplicar-nos, não permitindo que nos atinja o vírus do individualismo ou o da indiferença. O mundo precisa de muitas ‘Irmãs Dulce’”, disse Dom Murilo durante a homilia.


Após a Celebração Eucarística, mais um momento emocionante: a imagem da Santa Dulce dos Pobres foi conduzida pela Arena Fonte Nova. Neste momento, as luzes da Arena foram apagadas e os fiéis foram convidados a acender as lanternas dos celulares.


Fotos: Arquidiocese de Salvador e CNBB Regional NE 3.


44 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.