• Pascom Diocesana

Diocese de Cruz das Almas foi representada no Congresso Nacional do ECC em Brasília





O Cônego Hélio Vilas-Boas, Diretor Espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC), representou a Diocese de Cruz das Almas no Congresso Nacional do ECC, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de julho, em Brasília-DF. A vigésima segunda edição do Congresso reuniu 356 casais dirigentes regionais, arquidiocesanos e diocesanos, além dos 263 diretores espirituais (bispos e padres) e teve como tema: “Evangelização, formação e missão, à caminho dos 50 anos” e como lema: “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28, 19).


A Missa de abertura do segundo dia do evento foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’ Aniello.



O Congresso Nacional é um grande encontro com o objetivo de buscar o desenvolvimento e o aprimoramento do serviço à Igreja, tendo a evangelização das famílias como o principal norteador da formação e das deliberações tomadas.


Durante a Assembleia Nacional, diretores espirituais e casais regionais discutiram uma alteração no Documento Nacional, que rege as diretrizes do Encontro. Reforçar sobre a importância de se guardar sigilo dos testemunhos e das mensagens em todas as etapas foi a principal mudança aprovada pelos 442 presentes.


A necessidade de se preservar o ECC é imprescindível em tempos de mídias sociais, conforme deliberou a assembleia. Assinalou-se no documento que está expressamente proibido postar ou divulgar fotos e vídeos na internet ou quaisquer outras mídias, antes, durante e após o Encontro.


A cidade de São Luiz, capital do Maranhão, foi escolhida, na Assembleia, como sede do XXIII Congresso Nacional do ECC, em 2023.




* Com informações e fotos do site do Congresso Nacional

0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.