• Pascom Diocesana

Diocese de Cruz das Almas celebra Missa dos Santos Óleos na Paróquia Nossa Senhora da Purificação

Atualizado: 15 de abr.



Bispo, Padres, Diáconos, religiosos, seminaristas e fiéis da Diocese de Cruz das Almas, reuniram-se nesta Quinta-Feira Santa (14), na Paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, para celebrar a tradicional Missa do Santos Óleos, também conhecida como Missa do Crisma e Missa da Unidade. Nesta Solene Celebração Eucarística todo o clero diocesano se reuniu com o Bispo, Dom Antonio Tourinho Neto, para renovar os votos sacerdotais e concelebrar a unidade.


Homilia


Durante a Homilia, Dom Antonio Tourinho explicou que escolheu a Paróquia Nossa Senhora da Purificação para celebrar a Missa da Unidade, pois é uma iniciativa para nos preparamos melhor rumo aos 5 anos de ereção da Diocese de Cruz das Almas, que acontece em janeiro do próximo ano.


Ao falar sobre o Sacerdócio Ministerial, enfatizou. “Nosso sacerdócio tem apenas um significado estar à disposição de Deus para servi-lo está é a nossa condição de vida, ou melhor estado de vida que nós abraçamos. Cremos que fomos chamados no Espírito Santo, ungidos e separados para fazermos servos e respondermos afirmativamente com o nosso sim aderindo a este chamado particular.

Prosseguiu exortando: “O homem sacerdote não tem profissão pois sua vida é um dom total, é doação plena. Fomos ordenados sacerdotes para amar como Cristo, que nos amou por primeiro. Foi Ele que nos deixou um legado de caridade.

Ainda na homilia, o Bispo agradeceu aos padres pelo esforço, unidade para com ele e por serem colaboradores diretos e que não medem esforços para que a Diocese cresça, se desenvolva e o reino de Deus resplandeça na sociedade.



Após a homilia, os padres presentes renovaram as promessas sacerdotais assumidos no dia de sua ordenação, confirmando assim, o compromisso em servir a Igreja de Cristo.

Os óleos dos catecúmenos e dos enfermos foram abençoados e o do crisma consagrado pelas mãos do Bispo Diocesano. As porções foram entregues aos padres para serem utilizados durante todo o ano na realização dos sacramentos dos fiéis.


Ao final da Missa, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, Raimundo Mário prestou os agradecimentos e disse: “Duas palavras marcaram a solenidade de hoje, uma é unidade, representada na Congregação do Clero e do Povo de Deus em torno ao seu Bispo. E a outra é gratidão, somos gratos a Deus por esse momento, ao nosso Bispo por ter escolhido a nossa Paróquia para Celebrar a Eucaristia tão importante para a vida de nossa Diocese”. Por fim, agradeceu a todo povo de Deus.







Texto: Adailane Souza/ PASCOM Diocesana

Fotos: Diácono Alan Bacelar/ PASCOM Purificação

0 comentário