• Pascom Diocesana

Dia Nacional da Juventude 2018 será celebrado neste domingo em Santo Amaro

A construção de uma cultura de paz é o eixo central do Dia Nacional da Juventude 2018, celebrado neste domingo

O papel do jovem brasileiro na construção de uma cultura de paz é o foco do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018 que será celebrado neste domingo, 21 de outubro, em várias Arqui/dioceses de todo o Brasil. Na Diocese de Cruz das Almas, o DNJ será realizado pela Pastoral da Juventude do Recôncavo, que há 19 anos, promove o Encontro de Jovens com Cristo (EJC), para comemorar a data. A edição deste ano, será realizado no SESI do município de Santo Amaro, a partir das 8 horas.


O DNJ apresenta este ano, o tema “Juventude construindo uma cultura de paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33). A data será comemorada no mesmo período em que acontece a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, em Roma, um momento importante de protagonismo da juventude no mundo.


Programação


A programação do DNJ terá início às 8 horas com a caminhada pela Vida da Juventude. Às 9h30, O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, preside a Santa Missa no Ginásio do SESI. A programação segue com Catequese do Bispo, Festival da Juventude, Caminhada e Bênção do Santíssimo Sacramento.


O Encontro também vai celebrar os 25 anos da criação da Pastoral da Juventude de Santo Amaro.

0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.