• Pascom Diocesana

Dia Nacional da Juventude é comemorado na Diocese

Juventude construindo uma cultura de paz, foi o tema do DNJ

No último domingo (21), a Pastoral da Juventude do Recôncavo realizou o XIX Encontro de Jovens com Cristo (EJC). A atividade que foi realizada no Ginásio do SESI em Santo Amaro, marcou o primeiro Dia Nacional da Juventude da Diocese de Cruz das Almas e reuniu, aproximadamente 2 mil jovens, das 17 paróquias, da recém-criada Diocese.


Na homilia, Dom Tourinho enfatizou a opção preferencial da Igreja pela juventude. “ A Igreja de Jesus Cristo depende do protagonismo de cada uma e de cada um dos jovens, que são o futuro, mas que principalmente, são o presente da Igreja”.


Durante a Celebração, o Pe. Ricardo Serra, foi apresentado pelo Bispo Diocesano, como Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Diocese, e revelou:


“ Para mim é um retorno à PJ, me sinto muito feliz em chegar ao Setor Juventude através dessa Pastoral tão viva em nossa Diocese”, disse.


A programação do EJC seguiu durante todo o dia, com diversas atividades. O encerramento foi realizado na Praça da Purificação, com a Bênção do Santíssimo Sacramento, após caminhada pelas ruas da cidade, animada pela banda Weba da Diocese de Ilhéus. O evento também marcou a celebração dos 25 anos de implantação da PJ na cidade de Santo Amaro.


Fotos: Mário Jorge




88 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.