Neste domingo, 19 de novembro, foi celebrado o Dia Mundial dos Pobres e a Diocese de Cruz das Almas promoveu na Comunidade de Ponta de Souza em Maragogipe, o Mutirão Pela Vida, com a presença de Dom Antonio Tourinho Neto, Cônego Hélio Vilas-Boas, agentes de saúde, assessores da Cáritas Regional e Diocesana e da Pastoral de Comunicação.
O evento iniciou com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano que ressaltou a importancia da celebração desse dia, para conscientização dos cristãos sobre as várias faces da pobreza e a necessidade de sermos sensíveis com os irmãos que sofrem e que são privados de direitos.
Oficinas gratuitas
Os participantes tiveram aulas de alimentação alternativa, remédios caseiros, saúde masculina, cuidados com a voz, juventudes e nutrição.
Espaço Saúde
Durante o evento houve atendimento básico de saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia, AIV e hepatite, além de terapia comunitária.
O Dia Mundial dos Pobres, foi instituido pelo Papa Francisco, sendo celebrado pela primeira vez em 2017, para exortar a Igreja a “sair” dos seus muros para encontrar a pobreza nos múltiplos significados em que ela se manifesta no mundo de hoje.
Celebrando seu ano jubilar, essa foi a primeira vez que a Diocese de Cruz das Almas realizou essa iniciativa, que foi promovida pela Cáritas Diocesana com o apoio da Pastoral Familiar e da Prefeitura Municipal de Maragojipe.
Fotos: Diácono Alan Bacelar
Comments