top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Diáconos da Diocese de Cruz das Almas participam de reunião da Comissão Regional dos Diáconos - CRD

Nos dias 01 e 02 de março, a Comissão Regional dos Diáconos NE 3 (Bahia e Sergipe), se reuniu com a presença do bispo referencial, Dom Hélio Pereira dos Santos, bispo da diocese de Serrinha (BA). O encontro teve como tema "Sinodalidade e missão dos diáconos", e aconteceu no "Lar Mariano", das Irmãs do Cenáculo da Caridade, no Distrito de Humildes, em Feira de Santana (BA).



Destaque-se a participação virtual do Diácono José Oliveira Cavalcante (Cory), presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, que partilhou as noticias e orientações da caminhada da CND, reafirmando o espírito de Sinodalidade do ministério diaconal na vida da Igreja. Partilhou ainda sobre o caminho que a CND percorrerá na preparação do Jubileu da Esperança convocado pelo Papa Francisco. Outro tema importante foi a revisão dos estatutos da CND numa escuta atenta aos Regionais.


A Diocese de Cruz das Almas foi representada pelos diáconos Edilon Jorge, presidente da Comissão Diocesana de Diáconos - CDD, e pelos diáconos Luciano Almeida e Pedro Alcântara, membros do CDD.



Dom Hélio Pereira destacou a importância da participação dos Diáconos na vida das Dioceses, bem como na comunhão e unidade do Regional, recordou ainda da importância da família no apoio e participação na vida do Diácono e da Comunidade Eclesial.


O encontro encerrou com a aprovação da programação da CRD Nordeste 3 para o ano de 2024, com destaque para a Assembleia Regional não eletiva, a ser realizada nos dias 26 a 28 de julho em Feira de Santana (BA).



14 visualizações

Comments


bottom of page