• Pascom Diocesana

Cruz das Almas decreta Situação de Emergência

Decreto prevê suspensão das atividades culturais e religiosas, fechamento de estabelecimentos comerciais e proibição do transporte coletivo.


Prefeitura Municipal de Cruz das Almas — Foto: Paulo Galvão Filho/Ascom Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

A Prefeitura de Cruz das Almas decretou Situação de Emergência, nesta sexta-feira (20), em decorrência da pandemia do coranavírus (COVID-19). O decreto 285 determina como medida de prevenção e controle para o enfrentamento da emergência de saúde pública o isolamento social, com a restrição da circulação de pessoas em vias públicas e a quarentena, que é a restrição de atividades e separação de pessoas suspeitas de contaminação.


O decreto suspende ainda todos os eventos culturais, religiosos ou comemorativos e a circulação de trasporte coletivo, pelos próximos 15 dias, a partir das 00:00h de 21 de março de 2020.


Os estabelecimentos comerciais e industriais serão fechados, a partir de 23 de março, incluindo oficinas, feira livre, bares e clubes recreativos. A suspensão não se aplica aos supermercados, distribuidoras de água e gás, farmácias, laboratórios, clínicas, hospital e demais serviços de saúde, desde que adotem as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde.


O decreto faz recomendações às agências bancárias e casas lotéricas e apresenta determinações referentes ao serviço público municipal e a veiculação de material publicitário educativo em emissoras de rádio e sites. Para ver o decreto completo clique aqui.


De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17 horas desta sexta-feira (20), até o momento, o município tem seis casos classificados como suspeitos.


Confira o Boletim:


Matéria: Mário Jorge/PASCOM

486 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.