Decreto prevê suspensão das atividades culturais e religiosas, fechamento de estabelecimentos comerciais e proibição do transporte coletivo.
A Prefeitura de Cruz das Almas decretou Situação de Emergência, nesta sexta-feira (20), em decorrência da pandemia do coranavírus (COVID-19). O decreto 285 determina como medida de prevenção e controle para o enfrentamento da emergência de saúde pública o isolamento social, com a restrição da circulação de pessoas em vias públicas e a quarentena, que é a restrição de atividades e separação de pessoas suspeitas de contaminação.
O decreto suspende ainda todos os eventos culturais, religiosos ou comemorativos e a circulação de trasporte coletivo, pelos próximos 15 dias, a partir das 00:00h de 21 de março de 2020.
Os estabelecimentos comerciais e industriais serão fechados, a partir de 23 de março, incluindo oficinas, feira livre, bares e clubes recreativos. A suspensão não se aplica aos supermercados, distribuidoras de água e gás, farmácias, laboratórios, clínicas, hospital e demais serviços de saúde, desde que adotem as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde.
O decreto faz recomendações às agências bancárias e casas lotéricas e apresenta determinações referentes ao serviço público municipal e a veiculação de material publicitário educativo em emissoras de rádio e sites. Para ver o decreto completo clique aqui.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17 horas desta sexta-feira (20), até o momento, o município tem seis casos classificados como suspeitos.
Confira o Boletim:
Matéria: Mário Jorge/PASCOM
Комментарии