• Pascom Diocesana

Conselho de Leigos é criado na Diocese de Cruz das Almas

Um encontro na manhã deste sábado (03), sediado na Paróquia São José, marcou a Assembléia de fundação do Conselho Diocesano de Leigos (CDL) de Cruz das Almas. Representantes de diversas pastorais e movimentos, presentes na Diocese, participaram da reunião de apresentação da proposta, que também discutiu possíveis ações a serem promovidas. O Padre André Soeira, Assessor Eclesiástico da Esfera Laical, fez a abertura da reunião com uma breve apresentação do projeto de criação do Conselho.


Primeira reunião do Conselho Diocesano de Leigos

O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, explicou a importância desse espaço. “É preciso que os leigos e leigas ocupem seu lugar tenente e nos ajude a construir uma pastoral de conjunto nesta Igreja particular”.


Marineusa Pires, eleita presidente do Conselho, fez memória da caminhada dos leigos na região, pontuando que “agora teremos um espaço de formação, de apoio e de organização dos leigos e esperamos que isso contribua muito com a ação evangelizadora da nossa Diocese nascente”, disse.


O que é Conselho Laical Diocesano?


O CLD é um organismo de articulação, organização e representação formado exclusivamente por cristãos leigos e leigas e busca integrar os leigos dos movimentos, pastorais e demais organismos, como comunidades, associações e grupos, nas atividades da sociedade como membros da Igreja.

Busca articular e organizar a ação do laicato no cumprimento de sua vocação e missão na Igreja, sobretudo com a sua presença evangelizadora na sociedade agindo na transformação das estruturas sociais e eclesiais.

311 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.