top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Concurso de Presépios da Paróquia São Bartolomeu em Maragojipe



A Irmandade do Santíssimo Sacramento, da Paróquia São Bartolomeu, em Maragojipe, realiza neste mês de dezembro, um concurso de presépios, com o objetivo de incentivar esta tradição antiga, bonita, saudável e didática, a qual retrata o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. 


Na terça-feira (20) e na quarta-feira (21), alguns integrantes da Irmandade, juntamente com o Administrador Paroquial, Cônego Hélio Vilas-Boas, estiveram visitando as residências dos paroquianos que inscreveram seus respectivos presépios no referido concurso. Além da beleza dos presépios, bem como a criatividade empregada em sua construção, também foi possível sentir a receptividade, o carinho e a fé do povo cristão em Maragogipe.


Criado por São Francisco de Assis, por volta de 1223, o primeiro presépio apresentou-se de forma teatral, ou seja, foi feito um cenário vivo, com autorização do papa da época, para mostrar às pessoas como teria acontecido o nascimento de Jesus.


Em breve será divulgando os presépios premiados, de acordo com as categorias estabelecidas e os critérios previamente definidos.




Texto/Fotos: Lucas - Pascom Paróquia São Bartolomeu





86 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page