• Pascom Diocesana

Comissão Missionária Diocesana promove Encontro de Formação para Catequistas da Perseverança



A Comissão Missionária Diocesana (COMIDI), está promovendo o Encontro de Formação para Catequistas da Perseverança, no dia 26 de março, das 8h às 12h, no Salão Paroquial, em São Félix.


O objetivo do encontro é iniciar a caminhada de implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), na Diocese de Cruz das Almas.


Primeiramente, é destinado para os catequistas da Perseverança, pois é a partir daí que dará inicio ao projeto de implantação da IAM. Que é um desejo do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto.


As inscrições serão realizadas no local do evento.



Sobre a COMIDI


A Comissão Missionária Diocesana tem como objetivo organizar a dimensão missionária dentro da Diocese em união com as paróquias. Estando presente na realidade de todas as paróquias e comunidades.


Conheça a IAM

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843. O bispo sempre se interessou muito pela realidade e evangelização dos povos. Seu desejo era ir à China e ser missionário com os missionários. De posse de informações a respeito do sofrimento de milhares de crianças daquele país asiático, era preciso fazer alguma coisa: Dom Carlos resolveu convocar as crianças para socorrer as crianças. Propôs às crianças da França que ajudassem outras crianças recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheirinho por mês; assim surgiu a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária.

Hoje, a IAM está presente em todos os continentes, em mais de 130 países. Os protagonistas são as crianças e adolescentes, que se dedicam em favor das crianças do mundo inteiro, independentemente da cultura, raça ou religião.


Objetivo

O objetivo da IAM é fazer com que a criança após receber o sacramento da Primeira Eucaristia já ingresse na vida de missão da igreja, ela já tenha gosto pela vida missionária, na sua igreja, na comunidade e na diocese.


Esse público alvo são protagonistas dos seus trabalhos e ações. Crianças evangelizando crianças e adolescentes evangelizando adolescentes, com os adultos acompanhando, pois a IAN acontece no contexto somete das crianças.




0 comentário