• Pascom Diocesana

Com presença da Cáritas Brasileira, Escola de Fé e Cidadania reflete sobre Economia Solidária




Nesse final de semana (30/11 e 1/12) foi realizado o último módulo da Escola Diocesana de Fé e Cidadania, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Acupe. Tendo como tema a "Economia Solidária", o módulo foi ministrado pelo assessor da Cáritas do Regional Nordeste 3, Gerinaldo Lima e contou com a presença do Agente de Desenvolvimento do Território do Recôncavo, Sostenes Aroeira da Luz.


Os cursistas conheceram os princípios da economia solidária, o trabalho desenvolvimento pela Cáritas Brasileira e tiveram contato com experiências de economia solidária nas cidades do Recôncavo. Na noite de sábado vivenciaram a experiência do clube de trocas onde os participantes fizeram intercâmbio de produtos e refletiram sobre a cultura do consumo consciente e o fortalecimento das relações comunitárias.


O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Padre Tota, Assistente eclesiástico da Escola. No dia 21 de dezembro, em Cachoeira, será realizada a celebração em ação de graças pelo êxito do curso.


A Escola de Fé e Cidadania teve início em abril de 2019, como resultado da primeira Assembleia de Pastoral da Diocese. O curso foi ministrado em 8 módulos e teve carga horária de 80 horas. Para o ano de 2020 será formada nova turma. As informações sobre o período de matrícula serão divulgadas em breve.




42 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.