top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Coleta da Solidariedade será realizada neste domingo (2)

Durante a Solenidade de Ramos, celebrada neste domingo, 2 de abril, ocorrerá a Coleta de Solidariedade. Gesto concreto da Campanha da Fraternidade, a Coleta é realizada em âmbito nacional. Neste dia, todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis serão direcionadas para o Fundo Nacional e Diocesano de Solidariedade (FNS). Os recursos arrecadados têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.


Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), por meio da Cáritas Diocesana, com o objetivo de atender a Ação Social na Diocese de Cruz das Almas. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.


Bispo, padres, religiosos (as), lideranças leigas, agentes de pastoral, colégios católicos e movimentos eclesiais são os principais motivadores e animadores da Campanha da Fraternidade em suas comunidades, paróquias e dioceses.





Convidamos você para esse gesto concreto de oferta à Coleta Nacional da Solidariedade em todas as comunidades e paróquias da nossa Diocese.





64 visualizações

Comments


bottom of page