top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Chega à Diocese de Cruz das Almas a Publicação do Novo Missal Romano

Atualizado: 5 de out. de 2023



A Diocese de Cruz das Almas recebeu 161 exemplares da terceira edição típica do Missal Romano, lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 19 de setembro. Os livros litúrgicos foram enviados pela Edições CNBB e já começaram a ser distribuídos às paróquias do território diocesano.


Em conformidade com a decisão dos bispos na 60ª Assembleia, realizada em abril deste ano, todas as comunidades passarão a utilizar o novo Missal Romano a partir do primeiro domingo do Advento, que este ano ocorrerá em 3 de dezembro.


Sobre o Missal Romano


O processo de tradução levou 19 anos de trabalho. A jornada começou após a promulgação, em 2002, pelo Papa João Paulo II, da nova edição típica. Desde então, foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo do Missal, coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).


A terceira edição típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022. A confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março deste ano.


A Comissão Episcopal para a Liturgia, a Edições CNBB e a Assessoria de Comunicação da CNBB prepararam um hot site onde é possível acessar textos, vídeos, notícias e formação sobre a terceira edição típica do Missal. Para acessar: missalromano.com.br


Como adquirir?

Edições CNBB: (aqui)



Com informações da CNBB



101 visualizações

Comments


bottom of page