• Pascom Diocesana

Celebrar o dia de Finados é proclamar a fé na feliz ressurreição, diz Dom Tourinho



Na próxima sexta-feira, 2 de novembro, a Igreja celebra o Dia dos Fiéis Defuntos, mais conhecido como Dia de Finados. Dia de memória, em que os católicos lembram com carinho e rezam pelas pessoas que passaram por este mundo.


Segundo o Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, celebrar o dia de finados, é proclamar a fé na feliz ressurreição. “Jesus nos prometeu, no Evangelho de João, 11: Aqueles que creem em mim ainda que estejam mortos viverão”.


Conforme Dom Tourinho, o Dia de Finados também nos recorda a nossa condição humana e a importância de viver a vida presente sabendo da vida futura que virá, mas que já começa agora. “Este dia nos ajuda a refletir sobre a nossa passageira vida terrestre e a certeza da nossa definitiva existência na visão beatífica de Deus”, disse.


Dia de memória, oração e esperança


Durante o Dia de Finados, as pessoas costumam visitar os túmulos dos entes queridos, uma manifestação de amor e também uma profissão de fé. “Ir aos cemitérios neste dia é mais do que uma tradição passada de pai para filho é, principalmente, uma questão de fé para os cristãos que professam a fé na ressurreição dos corpos adormecidos no último dia”, comentou Dom Tourinho.


Programação


Em todas as paróquias da Diocese, serão realizadas celebrações neste dia. Em Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, preside Missa no cemitério Jardim da Paz às 8h30.

Na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso as Missas serão celebradas às 8 horas na Catedral e às 16 horas no Cemitério Central.

Na Paróquia São José, a Missa será às 7 horas na Igreja Matriz.



Fotos: Mário Jorge (PASCOM)

0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.