• Pascom Diocesana

Celebração Eucarística marcou abertura do Mês Missionário na Diocese de Cruz das Almas




Na Diocese de Cruz das Almas o Mês Missionário teve sua abertura oficial neste sábado, 2 de outubro, com a Santa Missa presidida por Dom Antonio Tourinho Neto, na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso. A Celebração Eucarística marcou o envio da chama e da Cruz Missionária, que vai percorrer todas as paróquias da Diocese.


Durante a homilia, o Bispo Diocesano destacou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões. “A mensagem do Papa destaca o testemunho de muitos missionários e missionárias, que ele chama de missionários da compaixão e da esperança”, disse.


No ensejo da mensagem do Papa, agradeceu a toda Diocese pelas ações missionárias. “Neste contexto da mensagem do Papa Francisco, aproveito para agradecer cada gesto missionário de solidariedade por parte das paróquias de nossa Diocese. Agradeço aos padres, principalmente, aos diáconos permanentes, aos religiosos e religiosas, aos fiéis leigos, que ao ouvirem os apelos dos seus párocos estão sempre prontos, com os corações abertos”, destacou.


Chama da Missão


Durante a Santa Missa, o Bispo Diocesano acendeu a Chama da Missão e entregou ao Padre Claudio Florentino e fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em São Roque do Paraguaçu. A Chama irá percorrer as 17 paróquias da Diocese de Cruz das Almas junto com a cruz missionária, durante todo o mês de outubro.


Ao final da Celebração Eucarística, o Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Padre Dicarlos Monteiro, agradeceu a presença de todos e aproveitou para falar sobre as ações do Mês Missionário na Diocese. “Todos esses meses estaremos em oração em todas as paróquias, de modo especial, fazendo com que essa chama possa também iluminar os caminhos de todos aqueles de quem dela se aproximar”, finalizou.


A Missa foi transmitida pelo canal da Diocese no Youtube e pela rádio Excelsior Recôncavo FM.





Texto e fotos: Adailane Souza/ PASCOM

0 comentário