Catedral e Paróquias da Diocese iniciam Semana Santa com a Celebração de Ramos

Fiéis da Diocese de Cruz das Almas reuniram-se para celebração de Ramos em suas paróquias e comunidades iniciando a Semana Santa.

Percorrendo pequenas ou grandes distâncias, na sede das cidades e na zona rural, as paróquias da Diocese celebraram o Domingo de Ramos, repetindo o gesto do povo que aclamou Jesus ao entrar em Jerusalém.

Na cidade de Cruz das Almas, as paróquias Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso e São José realizaram juntas a celebração, que foi iniciada nas Igrejas, convergindo em procissão para a Praça Multiuso, reunindo centenas de fiéis. Dom Tourinho presidiu a missa concelebrada pelos padres Josevaldo Carvalho, Genivaldo Cunha e Antonio Rebouças. Também participou da celebração o Diácono Washington Peixoto.

Dom Tourinho exortou os fiéis à vivência desta que é a principal semana celebrativa de nossa fé, conduzindo-nos a viver o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo como prioridade e não transformando a Semana Santa em um "feriadão"!

Veja as fotos desta celebração e de outras paróquias: