• Pascom Diocesana

Capela dedicada a Santa Dulce dos Pobres será construída em Muritiba



Nesta terça-feira (30), na Paróquia São Pedro do Monte, aconteceu a Missa e Benção do terreno onde será construída a Capela dedicada ao Anjo Bom da Bahia.


A Celebração Eucarística foi realizada na Igreja Matriz e foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Osnir Brandão e concelebrada pelo Reitor do Santuário de Irmã Dulce, Frei Giovanni Messias.

Na Homilia, Frei Giovanni falou sobre a importância de um pedaço do Santuário nas terras muritibanas. E pediu aos devotos que pudessem imitar as virtudes da Santa baiana, principalmente a oração e ajuda aos pobres.


O Frei ainda destacou que mesmo com a saúde debilitada, devido ao enfisema pulmonar, problema respiratório que resultou na sua morte. Irmã Dulce sofreu muito, mesmo assim, sempre deu o seu melhor para ajudar os necessitados. Levantava cedo e ficava horas diante de Jesus Sacramentado.


Os devotos que participaram da Celebração foram agraciados com as Relíquias e a Imagem Peregrina de Santa Dulce dos Pobres.


Após a Missa, todos saíram em carreata em direção ao loteamento Alta Vista (Rua Dannemam), para bênção do terreno onde será construída a Capela dedicada ao Anjo Bom da Bahia.




0 comentário