Candidatos ao Diaconato Permanente são admitidos às Ordens Sacras

Durante uma Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto, na noite desta quarta-feira (2) na Comunidade de Capoeiruçu, em Cachoeira, 11 aspirantes ao diaconato permanente da Diocese de Cruz das Almas foram admitidos às Ordens Sacras. A cerimônia foi concelebrada pelo Vigário Geral, Pe. Antônio Rebouças, e pelo Cônego Hélio Vilas-Boas.

Ordens Sacras

O rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato (cf. Cerimonial dos Bispos n.479).