• Pascom Diocesana

Candidatos ao Diaconato Permanente recebem Ministério de Acólito



No dia 7 de setembro, 12 candidatos ao diaconato permanente, da Diocese de Cruz das Almas, receberam o ministério do acolitato. A Missa presidida por Dom Antônio Tourinho Neto foi concelebrada pelos padres Antônio Rebouças, Josevaldo Carvalho, Jerônimo Silva e Raimundo Mário, na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso.


Este é o segundo passo rumo ao sacramento da ordem no grau de Diácono Permanente. Em cerimônias realizadas anteriormente, em cada forania, os postulantes já receberam o ministério de leitor.


O acólito é instituído para cuidar do altar e auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa. Pertence-lhe ainda, como ministro extraordinário, distribuir a Sagrada Comunhão. Além disso, em circunstâncias extraordinárias, pode ser encarregado de expor e repor a Sagrada Eucaristia para adoração pública dos fiéis, mas não de dar a bênção com o Santíssimo Sacramento.


Os novos acólitos da Diocese de Cruz das Almas são:


Cecílio José Moreira, Edilon Jorge de Jesus da Paz, Fábio Valentim dos Reis, Hélio Barbosa Souza, Jerry dos Santos Queiroz, Luciano Araújo de Almeida, Márcio das Dores Mascarenhas, Marivaldo Araújo de Santana, Pedro Alcântara Pereira Alexandre, Pedro Damasceno de Jesus, Ricardo Santana dos Santos, Sidney Santiago da Silva.


Fotos: Pascom/Catedral




361 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.