Caminhada penitencial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso

No terceiro domingo da Quaresma, seguindo a tradição da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, a Paróquia Catedral de Cruz das Almas realizou sua Caminhada Penitencial com a participação de um grande número de fiéis. Num clima de oração o Bispo diocesano exortou o povo católico a realizar a caminhada como ato em reparação pelos próprios pecados e pelos pecados daqueles que não pedem perdão à Deus.

O Bispo também chamou atenção para a necessidade de sair para evangelizar. “Uma forma eficiente de fazer penitência é matando a fome dos afastados oferecendo o banquete da Palavra”, afirmou Dom Antônio Tourinho.

Uma estimativa de mil e trezentas pessoas se fizeram presentes chegando na capela de São Roque a partir das seis da manhã. Deu-se início a Missa e após a procissão, chegando na Catedral diocesana, procedeu-se à continuação da celebração litúrgica.