• Pascom Diocesana

Cachoeira: Paróquia Nossa Senhora do Rosário celebra festa da Padroeira





A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Cachoeira, celebrou a festa da sua Padroeira no dia 7 de outubro.


Conduzida pelo tema: “Sob a vossa proteção, acolher a pessoa e mensagem de Jesus” e o lema: “Fazei o que ele vos disser. (jo2,5). A novena e a festa foram marcadas por momentos de oração, louvor e devoção ao Orago da Cachoeira.


Programação


A programação da festa contou com duas Celebrações Eucarísticas. A primeira Missa, às 8h, presidida pelo pároco, Cônego Hélio Vilas-Boas, com a presença das Comunidades Eclesiais Missionárias.


A Missa Solene, às 10h, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto. Na Homilia, Dom Antonio ressaltou que a festa de Nossa Senhora do Rosário foi instituída pelo Papa Pio X, em 1571, quando celebrou-se a vitória da batalha naval denominada, Lepanto.



Ao falar sobre o Rosário o Bispo explanou, “o terço é uma oração mariana, mas antes de ser mariana, o terço é uma oração cristocêntrica, que tem o Cristo como cento. Nós quando rezamos louvando a Santa Mãe de Deus meditamos os mistérios pascais do nosso Senhor Jesus Cristo: Sua Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do filho de Deus. Maria que apareceu a São Domingos e indicou-lhe o Rosário como potente arma para conversão.” Disse.


As 17h os devotos do Orago da Cachoeira saíram em carreata pelas principais ruas da cidade.



Às 19h, teve a Benção do Santíssimo Sacramento, na praça da Aclamação, encerrando os festejos de Nossa Senhora do Rosário.



Fotos: Pascom Cachoeira - Diego Silva, Marcos Iago e Maria Emanuela

0 comentário