Câmara Eclesiástica é instalada na Diocese de Cruz das Almas

Com Missa realizada na manhã desta quinta-feira (1), na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, foi instalada a Câmara Eclesiástica de Instrução Processual da Diocese de Cruz das Almas. Na Celebração, Dom Antônio Tourinho Neto deu posse ao Padre Antônio Rebouças, como Juiz Instrutor, e ao Pe. Ricardo Serra, como Notário.

Segundo Dom Tourinho, a Câmara deve ser local que acolhe pessoas aflitas interessadas em tornar nulo o matrimônio. “Sua tarefa principal é auxiliar o Tribunal Eclesiástico, que fica na Arquidiocese de São Salvador, no cumprimento da sua missão, sobretudo, nas Causas de Nulidade Matrimonial e colaborar com o Bispo Diocesano nas causas que não sejam de competência própria dos Tribunais Eclesiásticos”, disse.

Participaram da cerimônia de inauguração, os padres André Soeira, Josevaldo Carvalho, Raimundo Mário, João Carlos, os diáconos Alan Bacelar e Sidney Alves e o Acólito Dicarlo.

A Câmara Eclesiástica está instalada na Cúria Bom Sucesso, localizada na Praça Senador Themístocles, primeiro andar da Catedral.