top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Bispo diocesano confere sacramento do Crisma a mais de 70 jovens e adultos na Paróquia Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso

Na noite do último sábado, 8, o bispo diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, conferiu a mais de 70 jovens e adultos o Sacramento do Crisma, na Catedral Diocesana. A celebração foi concelebrada pelo Cura da Catedral, pe. Jurandir Paz, tendo a assistência do Diácono Transitório Luiz Henrique.



A celebração teve a presença dos pais e mães, familiares dos que receberam o Sacramento do Crisma, assim, como os padrinhos e madrinhas. A Santa celebração de rito próprio, foi belíssima e repleta de significados para àqueles que confirmaram a fé e renovaram as promessas batismais.


Na homilia, Dom Antonio, exorortou os jovens e adultos, os alertando de receberem os Santos Sacramentos sem a devida contrição, o bispo, usou a passagem que diz: "Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão" (Mt 7,6), onde, ilustrou de forma coesa e clara a sua afirmação. O bispo fez a leitura da homilia do pontifical romano para o rito da crisma e animou a todos com suas palavras de Pastor.


Fotos: Pas Bom Sucesso

20 visualizações

Comments


bottom of page