• Pascom Diocesana

Assembleia Estadual da Renovação Carismática Católica da Bahia é realizada em Cruz das Almas

Atualizado: 24 de fev.



Os presidentes diocesanos da Renovação Carismática Católica (RCC), das 23 dioceses do Estado da Bahia estiveram presentes de 18 a 20 de fevereiro, na Assembleia Estadual da RCC. O encontro aconteceu no Centro Pastoral Bom Sucesso, em Cruz das Almas, e foi conduzido pelo presidente do Conselho Estadual, Ricardo Santos.


No dia 18, o dia abertura, a Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia São José, na Coplan, Padre João Carlos Pestana e, ao final da Missa, a Presidente da RCC da Diocese de Cruz das Almas, Ana Cláudia Amorim acolheu todos as lideranças.


O final de semana foi muito produtivo, foram partilhadas todas as ações do movimento do ano de 2021 e realizado o planejamento para este ano de 2022, conforme a palavra norteadora deste ano: “Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder" (Ap 5,13).


Ao falar sobre a Assembleia, o presidente do Conselho Estadual, Ricardo Santos enfatiza. “O rosto do Conselho do Estado da Bahia precisará brilhar, e você precisa levar esse brilho, essa alegria para sua base, em sua Diocese”, disse.


A presidente diocesana, Ana Cláudia Amorim, externou sua alegria em receber todas as lideranças diocesanas em Cruz das Almas.


A Celebração Eucarística de encerramento da Assembleia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto. Na homilia, ao falar da RCC o Bispo explicou: “Os dons carismáticos vêm com acréscimos daqueles que se abrem ao Espírito Santo. Ninguém que esteja à frente da RCC, em qualquer que seja o nível, devem proibir o Batismo do Espírito Santo”.


Ao se referir a Renovação Carismática da Diocese de Cruz das Almas, Dom Antonio expressou o seu desejo. “Não quero, eu não gostaria que a RCC tenha tantas regras, a ponto de não deixar o Espirito Santo sobrevoar”.


Ao final, o Presidente Ricardo Santos agradeceu as lideranças da RCC Estadual e conduziu um momento de oração ao Bispo e também para todos os que estavam no serviço durante a Assembleia.



Sobre o Conselho Estadual da RCC Bahia


O Conselho Estadual é um órgão permanente da Renovação Carismática Católica na Bahia que se organiza em âmbito estadual para exercer junto ao Movimento o carisma da coordenação, no qual se distinguem os seguintes serviços: evangelização, formação, administração, pastoreio e liderança. Uma de suas características é abrir-se a todas as expressões carismáticas, cumprindo, em seu jeito de ser Igreja, o desejo de Jesus, que disse: "que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste" (Jo 17, 21).










0 comentário