top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Aos 96 anos, nos deixa a Irmã Bom Pastor

Religiosa da Congregação de Nossa Senhora dos Humildes, a Irmã Maria do Bom Pastor, dedicou quase toda sua vida e missão à Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, em Oliveira dos Campinhos.



Irmã Bom Pastor esteve à frente da Paróquia por longas décadas, organizando a pastoral e apoiando o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores. Abriu loteamentos que possibilitaram a moradores aquisição de lotes para construção de casas, com facilidade de pagamento, gerando também o crescimento do Distrito. Criou a Cacomap (Centro de Apoio Comunitário Monsenhor Acelino Pimenta) que realizou inúmeros cursos de formação como corte-costura, artesanato, datilografia e construção civil. Também fundou a Escolinha do Bom Pastor, para atendimento de crianças da comunidade, além de criar e reger o Coral Santa Cecília, que há muitos anos canta na liturgia da Festa de Nossa Senhora da Oliveira. Montou um sistema de som em alto-falantes em que durante muitos anos, de casa rezava, todos os dias as 18h o Angelus e dava os avisos paroquiais e informações relevantes à comunidade.


Com a oração do salmo 130 "Guardei-me, ó Senhor, convosco, em vossa paz" o Padre Elixandro Olímpio comunicou nas redes da Paróquia o falecimento da Irmã Maria do Bom Pastor, na tarde desta terça-feira, 07 de novembro de 2023, aos 96 anos.


Dom Tourinho lamentou o falecimento da religiosa e pediu ao clero oração por seu descanso eterno.


Sepultamento dia 08 de novembro

Seu corpo será transladado para Igreja Matriz as 10h.

As 15h haverá a missa de corpo presente e as 16h cortejo para o Cemitério Paroquial de Oliveira dos Campinhos onde será sepultada.







255 visualizações

Comments


bottom of page